NR 0058 - (pt) HORÁRIO DE VERÃO 2012 NA METRO DO PORTO

MP

3Rail1

Faro [Portugal], 20.07.2012, Semana 29, sexta, 18:25

Os horários de Verão do Metro do Porto [Listed MPT 397] entraram em vigor no passado domingo, dia 15 de Julho, e passam essencialmente pelo reforço das linhas com maior procura turística e de lazer, ajustando a oferta à procura habitualmente registada nesta altura do ano. As linhas Azul (A) e Violeta (E) são as prioritárias neste Verão, com capacidade altamente reforçada até ao inicio de Setembro. A Linha Azul (A), que, a partir da Estação Matosinhos-Sul, garante o acesso às praias de Matosinhos e da Foz, mantém uma frequência de 10 minutos ao longo da generalidade do dia (de semana, sábados e domingos). A capacidade é reforçada durante o Verão, com metade das viagens a serem efectuadas em veículos duplos (no horário de Inverno todos os serviços são em composições simples). Com a chegada dos dias de sol e calor, a Linha Azul regista uma procura adicional na ordem dos 100 mil clientes/mês.

ie.11

Também o serviço da Linha Vermelha (B), com destino à Póvoa de Varzim, beneficia da introdução de viagens Expresso, aos domingos, entre as 13H00 e as 20H00. O serviço do Metro ao Aeroporto Internacional do Porto fica igualmente largamente melhorado a partir de 15 de Julho. Correspondendo ao substancial acréscimo do movimento de passageiros no Aeroporto nesta altura do ano, a Linha Violeta (E) duplica a sua capacidade de transporte, já que todas as viagens são asseguradas por veículos duplos. A frequência mantém-se no 30 minutos. Entre Julho e Setembro, a Estação do Aeroporto movimenta habitualmente mais de 100 mil clientes/mês. Nas restantes linhas da rede do Metro não há alterações de fundo a registar. Os horários de Verão do Metro do Porto estão em vigor entre 15 de Julho e 8 de Setembro. Toda a informação sobre os horários de todas as linhas está disponível emwww.metrodoporto.pt

qDPb